Saiba Usar o Telefone de Forma Eficaz ao Trabalhar com Marketing Multinivel

Por em 30/12/2011

O telefone pode ser uma poderosa arma em seu negócio! Muitos se concentram apenas na Internet, mas há um vasto mundo lá fora, com milhares de pessoas que podem se associar em sua rede.

Conheça agora os métodos para trabalhar com seu telefone e construir uma downline de centenas ou milhares de pessoas!

SCRIPT PARA LIGAÇÕES NO MERCADO FRIO

Você sente um pequeno tremor ao pegar o telefone para ligar para estranhos e oferecer sua oportunidade?
 Obter contatos de negócios pode ser um pouco intimidante, mas não precisa ser assim.

Um medo comum que os vendedores sentem em fazer ligações é não saber exatamente o que dizer. Vamos encarar os fatos: ninguém gosta de parecer tolo, chato ou perdido.

A chave para vencer esse medo é se preparar de antemão. Você pode fazer isso da melhor maneira desenvolvendo um script de ligações a frio.

Isso não significa que você vai ler seu script como se fosse um robô. Isso significa, porém, que você irá pensar em busca da melhor maneira de se aproximar das pessoas, escrever isso, e praticar, praticar, praticar…

O esforço que coloca na preparação irá assegurar que, quando você fizer a ligação, você não vai soar como um daqueles telemarketers que todos nós “amamos odiar”, ou um vendedor noviço, que tropeça e cai sobre suas próprias palavras.

Aqui estão seis passos para criar seu script de ligações:

1Comece com sua apresentação. Prepare como você irá se apresentar. Esse passo é muito simples e direto: apenas apresente a si mesmo(a) e sua empresa.

2Peça Permissão. Pergunte à pessoa para quem está ligando: “É uma boa hora para conversarmos?” Ou então: “Você tem dois minutos disponíveis?” Você descobrirá que essa simples cortesia ajuda muito a criar receptividade em sua ligação.

3Peça ajuda. Uma grande maneira de continuar a conversa é simplesmente pedir auxílio. Você poderia dizer algo como “Estava pensando se você poderia me ajudar”. Você descobrirá que muitas pessoas ficam felizes em ajudar, se puderem. Essa aproximação é também uma grande maneira de tirar a pressão da troca de palavras e criar um diálogo melhor.

4Explique o propósito da ligação. Tão sucintamente quanto possível, declare porque você está ligando e porque deseja se encontrar pessoalmente com ela, ou marcar uma conversa mais longa pelo skype. Lembre-se de seus benefícios principais e apresente tudo em 1 minuto ou menos. Se você pediu ajuda no passo 3, esteja certo de associar o propósito da ligação com seu pedido de ajuda. Sua declaração pode ser amortecida ao transformá-la em uma pergunta.

Por exemplo, você poderia dizer: “Não estou certo se você está interessada em… “ Ou então: “Não sei se alguma vez você já pensou em iniciar um negócio próprio”. Isto dá à pessoa uma oportunidade de compartilhar informação com você, de modo que possa determinar se existe algo em sua oportunidade que se ajusta àquilo que ela está procurando. Esse método irá incrementar sua conversação e levar a um resultado mais favorável.

5Pergunte sobre uma reunião. Se parece haver um interesse, seu próximo passo é marcar uma reunião. Pergunte à pessoa quando seria uma boa ocasião para um encontro ou, se estiver fazendo uma reunião em sua casa ou pela Internet, marque a hora e data da reunião.

6Esteja Preparado(a) para Objeções. Saiba que sua conversa com o prospecto pode tomar muitos caminhos diferentes. Esteja preparado com respostas para as objeções mais comuns. Isso inclui as respostas do tipo : “Pode me enviar algum material, Eu não estou interessado no momento, ou Eu não tenho tempo.” Ao escrever respostas para as objeções mais comuns, você sentirá mais confiança e mais preparado para respondê-las efetivamente.

Usar o telefone não é algo ultra-duplicável, porém, você pode se identificar com essa forma de trabalho e utilizá-la para atrair pessoas eficientes em outras ferramentas. No meu caso, eu prefiro mais fazer divulgação massiva na Internet e falar apenas com aqueles que virem até mim através de um dos meus sites.

Termos de pesquisa:

  • Saiba usar o telefone de forma eficaz ao trabalhar como marketing multinivel

Sobre Hygson Rocha

Formado em engenharia de comunicações, é servidor público e trabalha com marketing digital, programas de afiliados e comercialização de produtos e serviços na Internet. Acompanhe Hygson Rocha no Twitter, Facebook, Google+ ou neste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>